quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Resenha] O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber



Titulo original: Family Affair
Livro: O Amor mora ao lado
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Classificação: 3/5
Compre aqui

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Resenha:
O Amor Mora ao Lado conta a história de Lacey Lancaster que após o seu divórcio se muda para o apartamento ao lado de seu (Sexy) vizinho Jack Walker, com o qual ela não faz questão nenhuma de ter qualquer tipo de relação, primeiramente pelo rodizio de mulheres que ela vê em sua porta, mas principalmente por uma mulher que ela vê (e ouve) com certa frequência no apartamento de Jack e pelas discussões que ela ouve através de sua parede  Lacey tem certeza que se trata de sua namorada ( a oficial).

A história se desenrola a partir do momento em que Cão consegue escapar do apartamento de Jack e entra furtivamente no apartamento de Lacey para um encontro amoroso com Cléo (a gatinha da protagonista).

Eu decidi ler o livro depois que descobri que o nome do gato (do personagem principal masculino) se chamava Cão (sei que é bobo, mas fazer o que!? ^.^).

A narrativa é em terceira pessoa, mas corre sob a visão de Lacey, ela é muito engraçada, principalmente os seus diálogos com sua gata, dei boas risadas com essas cenas. 

Apesar do livro ser bem curtinho eu gostei da história, é um romance bem Sessão da Tarde, mas foi um bom entretenimento. Achei que poderia ter mais coisas, mas a autora disse a que veio e fez o que se propôs a fazer, então sim é um livro bonitinho, curtinho e para se ler em uma tarde. 


Curiosidade: A primeira edição desse livro foi lançado em 1994 (nos EUA), quer dizer O Amor mora ao lado (Family Affair) completa 20 aninhos esse ano (2014). Uau

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e gostei da historia é bom para se ler em um dia e passar o tempo.
    Gostei do sue blog, estou seguindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, também gostei desse livro,foi bom para passar o tempo. E muito obrigada por seguir o blog, espero que goste. :)

      Excluir