terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha] Livro: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian


Titulo Original: A Little Friendly Advice
Livro: Conselho de Amiga
Ano de Lanamento: 2012
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Paginas: 224
Classificação? 2/5
Compre aqui

Sinopse:Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Resenha:
Em seu aniversário de 16 anos Ruby tem uma surpresa não muito agradável, seu pai, seis anos depois de ter ido embora de casa e nunca tê-la procurado para explicar o porquê de ter ido embora anos atrás, esta de volta.

Com o reaparecimento repentino de seu pai e na tentativa de evita-lo ao máximo, Ruby está em um conflito de sentimentos e ela acaba se "agarrando" as amigas Beth, Maria e Katherine para ser o seu porto seguro, mas isso acaba não sendo uma boa ideia, pois elas tentam controlar a vida da protagonista fazendo com que ela odeie cada vez mais o seu pai sem ao menos dar uma chance para que ele se explique. Além disso, elas tentam controlar todos os aspectos da vida de Ruby, o que a deixa cada vez mais frustrada com tudo que esta acontecendo na sua vida.

A capa do livro não foi um dos melhores trabalhos da editora, mas não chega a ser horrível, pelo menos tem alguma coisa a ver com a história do livro, o que é um ponto a favor! 

O livro tem umas passagens de alguns momentos do passado de Ruby que ficaram bem estranhos, porque conforme a gente vai lendo de repente e sem nenhum aviso prévio ela começa a narrar algum fato do seu passado, isso me confundiu em algumas situações!

Achei a personagem principal fraca, sem nenhum carisma e a história no geral não me convenceu.

A conclusão do livro conseguiu salvar o livro, porém ainda continuo achando uma leitura mais ou menos. Tudo bem, eu entendo que ele não foi escrito para a minha faixa etária, mesmo assim, eu não consegui me conectar com nenhum personagem da história.

Eu indico a leitura para as garotas que tenham até seus 16, 17 anos que poderão se identificar com alguma das personagens e espero que vocês gostem, como eu disse antes eu não gostei porque não foi um livro feito para mim. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário