quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[Resenha] Livro: Branca de Neve e o Caçador - Lily Bake


Titulo Original: Snow White and the Huntsman
Livro: Branca de Neve e o Caçador
Ano de lançamento: 2012
Autores: Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Paginas: 208
Classificação: 4/5
Compre aqui

Sinopse:Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la .

Resenha:
Dica: Não comecem a ler Branca de Neve e o Caçador com  a esperança de que seja um livro com a história do jeito que a gente cresceu ouvindo.

O livro Branca de Neve e o Caçador é um romance baseado no filme de mesmo nome.  O livro conta uma nova versão da história de Branca de Neve, não é um livro que vai mudar a sua vida, mas é um livro muito gostoso de ler.

É um livro que mistura aventura e fantasia (o que pessoalmente eu amo) e como disse antes é uma nova versão do conto de fadas, porém você encontrará nessa história toda a simbologia que representa a versão original.

Todos os personagens apresentados têm um papel importante para o desenrolar da trama, o Caçador e os anões são um exemplo de personagens importantes para essa história, acho que a forma como eles foram inseridos nessa versão conseguiu dar diferencial e um charme ( por assim dizer) que eu gostei bastante.

O livro transcorre de uma forma rápida, porém muito tranquila de ler, por ser baseado em um filme eu entendo ele ter sido escrito dessa forma, por esse motivo eu não me importei e isso de jeito nenhum estraga a história.

Recomendo essa leitura para quem gosta de conhecer novas versões de clássicos. 

      
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário