segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Resenha: Quando ela se foi - Harlan Coben


Titulo Original: Long Lost - Myron Bolitar #09
Ano de Lançamento: 2011
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro/ Sextante
Paginas: 250
Classificação: 5/5
Compre aqui

Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.”Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


Resenha:
Myron Bolitar: é um ex-atleta, agora ele é um agente de atletas e celebridades e freqüentemente atua como investigador a pedido de seus clientes.

Terese Collins: É ex-ancora da CNN, teve um rápido caso com Bolitar no passado, e há dez anos sofreu um acidente de carro que acabou causando a morte de sua única filha. 
Win: Windsor Horne Lockwood III é um milionário mulherengo e muito amigo de Myron desde a faculdade e agora sócio de Bolitar, sempre pronto para uma boa briga principalmente se for para ajudar seu amigo.
No meio da madrugada de um dia qualquer Terese telefona para Myron e o desperta dizendo somente essa frase: “Venha para Paris”. E logo após esse estranho telefonema a vida de Myron da uma virada de 360° (graus), ele vai a Paris se encontrar com Terese, que lhe conta que foi para Paris por causa de um telefonema cheio de mistério feito por seu ex-marido Rick Collins, disse que tinha uma coisa muito importante pra lhe contar, uma coisa que mudaria sua vida completamente.
 Há um velho ditado iídiche que, infelizmente vem a calhar: “ O homem planeja e Deus ri”. Pag. 32
A capa do livro é muito bonita e simples também, com o titulo em alto relevo e a imagem de Paris, que como vocês irão perceber tem tudo a ver com a história do livro.  A narrativa do livro é algo que não me desapontou em nenhum momento, ele não divaga demais em detalhes que não teriam importância, como já vi em muitos livros, a escrita de Harlan Coben é simples, leve e flui muito bem, é simplesmente fascinante como ele consegue nos transportar pra sua aventura e nos faz torcer pelos pesonagens.  
O livro Quando ela se foi é narrado em primeira pessoa por Myron que conta um período turbulento de sua vida.
Tenho uma confissão há fazer, é o primeiro livro do autor Harlan Coben que leio, é triste eu sei, mas fazer o que né, paciência.
Não sei se vocês são assim, mas eu sou daquelas que chega numa certa parte do livro (quando o livro é muito bom) e fica com dó de terminar de ler, porque você sabe que vai acabar e não terá mais aquela historia tão legal e tão emocionante, então para de ler por um tempo, fica olhando pro livro e pensando que tem que terminar de ler pra saber logo o fim, mas fica com muita pena, porque não terá continuação, é o fim. Eu sei não tem lógica nenhuma, mas fazer o que né?! Eu sou meio maluca mesmo... hahaha
 Se eu recomendo, SIM eu recomendo milhões de vezes. Agora eu quero muito os outros livros de Harlan Coben e uma coisa que eu também não sabia é Harlan tem outros livros com o personagem Myron Bolitar me interessei mais ainda... rsrs
Pessoal leiam, é sério é muito bom, sem mais.  

Autor:




Harlan Coben é autor de Confie em mimNão conte a ninguémDesaparecido para sempreCilada (publicados pela Editora Arqueiro), A promessa (outra história de Myron Bolitar), Não há segunda chanceO inocente e Silêncio na floresta (publicados pela Editora Arx).
Vencedor de diversos prIemios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas.
Aclamado na França, onde é conhecido como “o mestre das noites em claro”, seu livro Não conte a ninguém foi transformado em um premiado filme com o mesmo título estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.
Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas pelo Amherst College, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, Anne Armstrong-Coben, que é pediatra.

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro do Harlan, mas tenho vontade porque as críticas sobre suas obras são bastante positivas! Também sofro por não querer terminar um livro muito bom, aí quando você acaba a leitura fica sem saber o que fazer! hahaha
    Parabéns pela resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lurdes, tenho muita dó quando esta chegando no fim de um livro que estou adorando, mas é a vida né?! Muito obrigada pela visita!!! 😙

      Excluir