terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[Resenha] Um lugar para ficar - Deb Caletti



Titulo original: Stay
Livro: Um lugar para ficar
Ano de lançamento: 2012
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Paginas: 272
Classificação: 3,5/5
Compre aqui

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Resenha:
Clara conhece Christian em jogo de basquete que ambos estão assistindo, no primeiro momento são apenas olhares trocados, porém eles se encontram novamente em outro jogo de basquete e a atração que um sente pelo outro é praticamente instantânea.

Após os primeiros telefonemas, mensagens trocadas e encontros começam a namorar, no começo ele é fofo, atencioso e romântico, com o passar do tempo ele se mostra controlador, obsessivo e muito ciumento até o momento em que Clara já não suporta mais a situação e tenta de todo jeito terminar vendo que ele tornara cada vez mais impossível a sua vida Clara sai da cidade com seu pai.
        
Os capítulos do livro são intercalados, um é a partir do momento em que Clara vê Christian pela primeira vez e o desenrolar do romance e o outro é a partir do momento que ela deixa a cidade com a intenção de fugir de seu namorado. Clara é a narradora de Um lugar para ficar, por esse motivo vemos tudo pela ótica dela o que para mim, pelo menos nessa história prejudicou um pouco a visão geral da trama. O medo que ela sentia de Christian achei exagerado demais, tudo bem que ele não era o príncipe encanto e nem o garoto mais normal do mundo, mas não era pra tanto, enfim achei a história forçada demais. 

Esperava MUITO mais do Christian, achei até que ele ficou meio apagado na história, pensei que ele faria algumas atrocidades com a Clara, mas o que aconteceu não chegou nem a 5% do que pensei que aconteceria, isso que acontece quando começamos a ler um livro com a expectativa lá em cima.

No livro tem uma história paralela a historia principal do livro, envolve o pai de Clara e consequentemente tem a ver com a Clara também, enfim, achei essa parte do livro muito mais interessante do que o enredo principal!


Sim, teve coisas que eu gostei do livro, apesar de eu não ter gostado de certas atitudes da personagem e de ter deixado o antagonista da história meio distante demais (explicação: como se o que aconteceu com ela tivesse sido há anos atrás, enfim, que faz parte de um passado muito distante, isso me incomodou), o livro foi bem escrito, a autora conseguiu criar uma história criativa, diferente (apesar da chuva de livros com o mesmo tema: namorados possessivos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário